sábado, abril 14, 2007

SINDICATOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PEDINDO AUDITORES FISCAIS

Os trabalhadores de Santarém e Oeste do Pará estão abandonados quanto à fiscalização do ministério do trabalho.
Essa foi a afirmação do presidente do Sindicato Hoteleiros de Santarém, Aluízio Francisco Silva Barroso.
O problema todo é a falta de auditores fiscais, com isso, segundo ele, alguns patrões agem por conta própria. Um exemplo citado foi a não assinatura de carteira de trabalho.
Diversos sindicatos estarão fazendo uma manifestação na próxima segunda-feira, a partir das 6 horas da manhã, em frente à subdelegacia regional do trabalho.
O objetivo é solicitar mais auditores fiscais para atuar na região. A subdelegacia atende 24 municípios, com mais de 10 mil empresas e são fiscalizadas por um único auditor.
Segundo Aluísio essa manifestação é somente o começo.
Somente em Santarém 4 mil 553 empresas precisam ser atendidas pela subdelegacia do trabalho.
Quanto à manifestação, ela foi definida depois de reunião realizada com o subdelegado Edílson Matos, que, na ocasião, não podia oferecer solução para o problema.
Aluízio, no entanto, deixou claro que esse ato não é contra o subdelegado e, sim, contra a situação vivida atualmente pelos trabalhadores.
Todos solicitam um número maior de autores fiscais para a subdelegacia do trabalho em Santarém e tambem de um medico do trabalho pois o médico da subdelegacia Dr. samuel Gueiros está se aposentando.
Dentre os sindicatos envolvidos na manifestação estão: os hoteleiros, da construção civil, comerciários, radialistas, gráficos, urbanitários, fluvial, enfermagem, vigilantes e madeiros.

Fonte: Jornal da Manhã da Radio Rural

Nenhum comentário: