domingo, novembro 27, 2005

ACORDO FECHADO

Companheiros vocês devem achar estranho o fechamento do nosso Acordo Coletivo com os Empresário pois já tinhamos tomado a decissão junto com A Drª. IEDA RODRIGUES nossa advogada que entrariamos com o pedido de Dissídio Coletivo junto a Justiça do Trabalho em Belém, mas antes fizemos uma última tentativa junto aos patrões, enviamos um oficio informando toda a situação que o pedido de Dissidio causaria, passamos essa informação para a Assembléia Geral do dia 21 de Novembro, neste mesmo dia recebí o comunicado do Advogado de 03(três Emissoras) e mais um telefonema de outro advogado de uma outra emissora dizendo que estava disposto a fechar o acordo com o Sindicato, diante do fato marcamos uma reunião para o dia 23 de Novembro as 17:00 horas nas dependências da TV Vida.
no dia da reunião estiveram presentes todos os representantes das Emissoras:
- Drº. Roberto Vinholte, representando a RTV Tapajós, a Santarém Rádio e TV e a RTV Guarany que também estava representada pelo Seu Diretor Ademilson Pereira e da diretora srª. Ermany.
- Drº. Manoel Chaves, advogado da RTV Ponta Negra.
- Drº. Walter Fróes, advogado da TV Amazônia.
- Drª. Ana Calderaro, advogada da Rádio Rural e TV Vida.
- A Srª. Vera Pereira também estava representado a RTV Tapajós.
pelo Sindicato estavam presentes:
- Daleuson Menezes, presidente.
- Drª. IEDA RODRIGUES, advogada.
- Joelma Viana, secretária.
Nessa última reunião chegamos ao seguinte Acordo:
- Reajuste nos Sálarios de 6%, apartir de Dezembro.
- A diferença será paga como abono da seguinte maneira:
- A diferença de Julho e Agosto será paga em Janeiro.
- A diferença de Setembro paga em Fevereiro.
- A diferença de Outubro e Novembro será paga em Março.
também foram incluídas as duas proposta já aprovadas em Assembléia Geral da Categoria que foi a criação do piso 4 e mais a proposta da venda de comercial que não vai caracterizar acúmulo de função e ficando o percentual a ser acertado direto entre Empregado e Patrão.

Nenhum comentário: