terça-feira, maio 16, 2006

TROFÉU IMPRENSA 2005 - Semana de Comunicação do IESPES


Começa amanhã e prossegue até sexta-feira, a Segunda Semana da Comunicação, coordenada pelos cursos de comunicação Social/Jornalismo e Publicidade e Mídia do Instituto Esperança de Ensino Superior – IESPES.
O evento tem como local a própria instituição e objetiva valorizar a comunicação como ciência, nas várias realizações, dentro da academia e fora dela.
A Semana vai reunir profissionais da comunicação, acadêmicos, empresários e a comunidade santarena no auditório do IESPES.
O tema a ser abordado é: "Comunicação e Responsabilidade Social" trazendo a tona discussões sobre os impactos sociais da mídia como canal propagador da informação e da notícia.
O publicitário Otacílio Amaral vai proferir a palestra de abertura com o tema "Marketing Social".
Na quinta-feira, a jornalista Cleide Pinheiro vai apresentar as novas tendências da "Comunicação Empresarial", um dos ramos que vem crescendo nas empresas de Norte a Sul do país.
Na sexta-feira, já no Centro Recreativo, em parceria com o Sindicato dos Radialistas de Santarém, acontece mais uma edição do Troféu Imprensa, premiando os melhores profissionais da radiodifusão de Santarém.
Neste ano, a pesquisa que vai apontar os vencedores do prêmio está sendo realizada pela Empresa Júnior do IESPES, através de estagiários treinados para obtenção do voto popular, em agências bancárias, casas lotéricas, associações de moradores e locais de grande circulação de pessoas. A idéia é profissionalizar a pesquisa de opinião quantitativa.
Serão agraciados com o troféu imprensa, profissionais de 16 categorias, além dos troféus Haroldo Sena e Profissional do ano.
Depois de coletados, os dados são tabulados, apontando os profissionais preferidos pelos santarenos.
Paralelo às palestras, também serão ofertadas oficinas que visam dar possibilidade de atualização aos profissionais da comunicação e acadêmicos.
Dentre as oficinas, uma será sobre Radiojornalismo, ministrada pelo professor Doutor Manuel Dutra.
fonte: Jornal da Manhã - Rádio Rural

NOTA DE PESAR


O Sindicato dos Radialistas de Santarém cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento de seu associado, CARLOS SILVA FRANKLIM, ex-funcionário da Santarém Rádio e Televisão, ocorrido ontem.
Nesta hora de dor, rogamos a Deus que conforte os familiares e amigos pela perda.
Com pesar,


Francisco Daleuson Carvalho Menezes
Presidente do Sindicato dos Radialistas de Santarém


Santarém, 16 de Maio de 2006

sábado, maio 13, 2006

Resultado da Assembléia Geral

Foram apresentadas várias sugestões para serem apresentadas aos patrões, depois de discutidas foram aprovadas.
Brevemente estará a disposição dos colegas aqui neste espaço.
Outro assunto foi a desfiliação de dois associados, que foi rejeitada pela Assembléia, ficando a discussão para a próxima Assembléia, a direção do sindicato ficou de fazer um comunicado para os dois associados.
Também foi escolhido a entidade que receberá o Troféu Haroldo Sena na festa do Troféu Imprensa 2005, a entidade escolhida foi o Corpo de Bombeiros.
Para receber o Troféu Profissional do Ano, foi escolhido o Associado da Televisão Santarém, o Cinegrafista LUCIVALDO MARTNS.

domingo, maio 07, 2006

ASSEMBLÉIA GERAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Usando das atribuições a mim conferidas pelo estatuto da entidade, ficam convocados(as) todos(as) os(as) associados(as) do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Santarém - Sindicato dos Radialistas de Santarém, em pleno gozo de seus direitos estatutários a participarem de uma Assembléia Geral Extraordinária, para discutirem os seguintes assuntos:
a) Aprovação das cláusulas a serem incluidas no Acordo Coletivo de Trabalho da categoria 2006/2007.
b) Desfiliação de Associados.
c) Escolher pessoa ou entidade para receber o Troféu Haroldo Sena.
d) Escolher o Profissional do Ano
e) Oque ocorrer.
A Asembléia acontecerá dia 12 de Maio de 2006 (sexta-feira) às 19:30 hs, em primeira convocação , e às 20:00 hs, em segunda convocação, na sede provisória do Sindicato na travessa Dom Amando, 1080, entre as avenidas Borges Leal e Mal. Rondon.

Santarém, 06 de Maio de 2006
Francisco Daleuson Carvalho Menezes
Presidente

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Diante do incidente ocorrido na manhã da última sexta-feira, dia 05, nas dependências da Delegacia de Policia, quando no desempenho de suas funções o Cinegrafista ALOISIO JUNIOR da Rádio e Televisão Guarany, foi agredido pelo Cidadão de nome FRANCISCO CARLOS NAVARRO RIBEIRO, vimos manifestar nosso repúdio público contra as ações desabonadoras do mesmo e prestar nossa solidariedade ao nosso associado pelo fato de estar em pleno desempenho profissional ao ser agredido.
Reafirmamos nosso propósito de defesa da liberdade de Imprensa, pelo que entendemos que qualquer cidadão deve ter a obrigação de prestar as informações que sejam de interesse da sociedade.
Esperamos que o fato seja apurado pela Policia Civil e que providências sejam tomadas uma vez que o caso aconteceu nas dependência da mesma.

Santarém, 06 de Maio de 2006.

Francisco Daleuson Carvalho Menezes
Presidente do Sindicato dos Radialistas de Santarém