domingo, novembro 27, 2005

ACORDO FECHADO

Companheiros vocês devem achar estranho o fechamento do nosso Acordo Coletivo com os Empresário pois já tinhamos tomado a decissão junto com A Drª. IEDA RODRIGUES nossa advogada que entrariamos com o pedido de Dissídio Coletivo junto a Justiça do Trabalho em Belém, mas antes fizemos uma última tentativa junto aos patrões, enviamos um oficio informando toda a situação que o pedido de Dissidio causaria, passamos essa informação para a Assembléia Geral do dia 21 de Novembro, neste mesmo dia recebí o comunicado do Advogado de 03(três Emissoras) e mais um telefonema de outro advogado de uma outra emissora dizendo que estava disposto a fechar o acordo com o Sindicato, diante do fato marcamos uma reunião para o dia 23 de Novembro as 17:00 horas nas dependências da TV Vida.
no dia da reunião estiveram presentes todos os representantes das Emissoras:
- Drº. Roberto Vinholte, representando a RTV Tapajós, a Santarém Rádio e TV e a RTV Guarany que também estava representada pelo Seu Diretor Ademilson Pereira e da diretora srª. Ermany.
- Drº. Manoel Chaves, advogado da RTV Ponta Negra.
- Drº. Walter Fróes, advogado da TV Amazônia.
- Drª. Ana Calderaro, advogada da Rádio Rural e TV Vida.
- A Srª. Vera Pereira também estava representado a RTV Tapajós.
pelo Sindicato estavam presentes:
- Daleuson Menezes, presidente.
- Drª. IEDA RODRIGUES, advogada.
- Joelma Viana, secretária.
Nessa última reunião chegamos ao seguinte Acordo:
- Reajuste nos Sálarios de 6%, apartir de Dezembro.
- A diferença será paga como abono da seguinte maneira:
- A diferença de Julho e Agosto será paga em Janeiro.
- A diferença de Setembro paga em Fevereiro.
- A diferença de Outubro e Novembro será paga em Março.
também foram incluídas as duas proposta já aprovadas em Assembléia Geral da Categoria que foi a criação do piso 4 e mais a proposta da venda de comercial que não vai caracterizar acúmulo de função e ficando o percentual a ser acertado direto entre Empregado e Patrão.

terça-feira, novembro 08, 2005

DISSIDIO COLETIVO

Essa foi a decisão tomada pela diretoria do Sindicato dos Radialistas e pela advogada do sindicato Drª. IEDA RODRIGUES, que é quem nos acessora nas negociações entre empresários e Sindicato.
Depois de inumeras reuniões (perdemos até a conta de quantas reuniões foram marcadas, apenas algumas foram realizadas) sem que nenhuma reivindicação do Sindicato ser atendida(nossas propostas se quer foram todas lidas nas reuniões) inclusive o percentual de reposição de inflação, 6,34% no período de julho de 2004 à junho de 2005, diante da decisão dos empresário de vincular o reajuste do salário na aprovação da proposta de que quem tem acúmulo de função trabalhe mais 02(duas) horas para poder ganhar os 40% (quarenta por cento) a que tem direito.
vale lembrar que em Assemblèia Geral da categoria das 04(quatro) propostas apresentadas pelos empresários apenas uma não foi aprovada que é justamente esta que os mesmos vincularam a aprovação do reajuste se essa proposta fosse aprovada, agora só nos resta entrarmos na justiça do trabalho contra os empresários, todas as providências estão sendo tomadas pela nossa advogada Drª. IEDA RODRIGUES.
Nesta Sexta feira a diretoria vai realizar uma Assembléia Geral para repassar para a categoria todas as informações para a categoria.
aguardem informações.